Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações clique aqui

Notícias

Proteção de Última Geração para Redes de Ethernet Industriais
16 - 11 - 2016

O acesso e partilha de informação nos sistemas de automação é cada vez mais uma ferramenta essencial para uma boa gestão da produção e gestão dos ativos.
Os sistemas de controlo industrial e supervisão (SCADA) têm sido considerados imunes aos ataques cibernéticos. A mudança para protocolos abertos, como Ethernet TCP/IP e tecnologias web, aumentou abruptamente o risco de acesso a toda informação dos equipamentos instalados em rede.

As firewall tradicionais não são projetadas para sistemas de controlo ou ameaças industriais.
As redes de controlo típicas são extremamente vulneráveis a problemas simples de segurança e confiabilidade. Erros humanos, má segmentação de rede e pontos de entrada desprotegidos na rede, como PCs e PLCs, podem resultar em perdas significativas de produção e até mesmo questões de segurança.

A Tecnilab dá-lhe a conhecer a nova geração de segurança industrial – MTL TofinoTM. O sistema 9202-ETS MTL TofinoTM fornece o mais alto nível de segurança de rede para aplicações de automação de processos.
Este sistema de segurança é excepcionalmente fácil de instalar em comparação com sistemas alternativos e inclui o último software de configuração e os módulos embutidos de Firewall e registo de eventos para proteger as redes industriais de vulnerabilidades de segurança cibernética, maximizando o tempo de atividade e a disponibilidade do processo enquanto o protege de incidentes de segurança intencionais e não intencionais.

A MTL TofinoTM protege uma ampla gama de DCS, SCADA, PLC, redes e sistemas de automação. Não tendo endereço IP próprio torna-se um dispositivo invisível na rede e tendo sido projetado para parar as ameaças não interrompe as aplicações criticas dos processos.

Caso pretenda um estudo de proteção à sua rede ou para receber mais informação não hesite em contactar-nos.

« voltar
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest