Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Prevenção e Análise Automática de Legionella
12 - 01 - 2017

As águas potáveis estão muitas vezes contaminadas com microrganismos que são fonte de infeções nasocomiais.
As bactérias do género Legionella encontram-se em ambientes aquáticos naturais e também em sistemas artificiais, como redes de abastecimento/distribuição de água, redes prediais de água quente e água fria, ar condicionado e sistemas de arrefecimento (torres de refrigeração, condensadores evaporativos e humidificadores) existentes em edifícios, nomeadamente em hotéis, termas, centros comerciais e hospitais.
Surgem ainda em fontes ornamentais e tanques recreativos, como por exemplo jacúzis, piscinas, balneários, etc.

A Tecnilab Portugal SA, dispõe exclusivamente de equipamentos necessários para a análise em tempo real pela tecnologia PCR da Pall. Este método/equipamento simples, fiável e de fácil manuseamento é validado pela AFNOR.
Permite obtenção de resultados acerca da presença e quantificação da Legionella em apenas 3 horas após o inicio de manipulação da amostra.

Para além da análise em 3 horas, a Tecnilab Portugal SA, dispõe exclusivamente dos filtros descartáveis para torneiras e duches, Pall KleenPack, que oferecem uma proteção imediata de eficiência comprovada face à Legionella, quando presentes na água.
Os filtros descartáveis Pall KleenPack, são aprovados por diversas autoridades mundiais reguladoras de água.

A Tecnilab Portugal SA, também dispõe em exclusivo o sistema Legipid Legionella Fast Detection kit, é um teste rápido e simples para a deteção de Legionella sp em amostras de água.
Pode ser portátil ou de laboratório, para deteção e análise de Legionella em 1 hora, usando o método inovador baseado em ensaios inunoenzimáticos.
Este método é validado pelo AOAC.

Caso pretenda receber mais informação não hesite em contactar-nos.

« voltar
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest